Home O Público e o Privado na Gestão Pública
O Público e o Privado na Gestão Pública



 

Uma das questões mais importantes para o gestor público é a da relação que ele, como agente investido do poder do Estado, estabelecerá com o setor privado no exercício da sua função. Essa relação será mais ou menos frequente, dependendo da área de intervenção do Estado, mas será sempre delicada e sensível, pois está balizada por uma série de mediações processuais rigidamente estabelecidas pela lei. O conjunto de normas que regem as relações do poder público com o setor privado não foi criado pelo legislador para dificultar a ação do gestor público, mas para garantir a primazia do interesse público nas relações que o Estado estabelece com os agentes privados e que são custeadas com o dinheiro do contribuinte.

 

O Material disponibilizado nesta oportunidade tem a função de levar aos gestores público um conhecimento mais aproximado das normas que regem o funcionamento da Administração Pública, suas relações com o setor privado e sua influência nas políticas públicas direcionadas a toda população.

 

Ele faz parte da disciplina "O Público e o Privado na Gestão Pública", elaborado pelo professor Ricardo Corrêa Coelho, Doutor em Ciência Política pela USP e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pelo Ministério do Planejamento, no âmbito do curso de Especialização, lato sensu, em Gestão Pública Municipal, pela Universidade Federal Fluminense - UFF, integrante do Programa Nacional de Formação em Administração Pública - Edital PNAP; que é frutro de uma iniciativa da Universidade Aberta do Brasil, sistema UAB / Capes.

 

Para ter acesso e consultar este material, clique aqui

 

Copyright by Alexandre Lima